quarta-feira, novembro 08, 2006

O meu eu, sempre o meu eu...


mais uma vez a RTP agarrou na grande publicista que é a MM da abraço e levou-a na hora do almoço (será boa hora?) para falar das "guerras" com o Minsitro da Saúde e com o Coordenador da CNSida. Dinheiro. Não temos dinheiro para finaciar os nossos projectos.
Será que alguma vez se irá preocupar com o que as pessoas estão a sofrer por serem VIH+? Esta aparição foi mais uma achega ao que o Ministro da Saúde diz serem as prioridades do seu ministério que é reduzir despesas, logo começa pelos apoios às ONG. Poderá dessa forma transportar o dinheiro que se deve dar para esses projectos em melhorias dos serviços de apoio. Mas este dinheiro não sai dos bolsos dos contribuintes outrossim do jogo do Joker do Totoloto. É isso sim, um belo e magnífico "saco azul", para o Ministério da Saúde que com essa verba poderá fazer mirabolanças e propagandear-se de muitas coisas que deveria ter feito e nada fez.
Se o ministro não tem razão esta senhora, que se diz representa a Abraço, deixou de a ter quando reclama publicamente só por questões de dinheiro e não por questões de apoios sociais aos portadores de VIH e suas famílias.
Que fizeram durante estes anos (existem desde 1993) com todo o dinheiro que receberam (tanto do Minitsério como da população em geral)? Nada se sabe publicamente e sempre vemos apelar ao público para que dê mais um pouco...

Sem comentários: