sexta-feira, outubro 27, 2006

Cá vamos cantando e rindo...


Como se nada acontecesse contiua-se a viver o dia a dia com VIH, como se este não existisse. Muito embora o número de casos de óbitos SIDA (declarados) tenha diminuído, continuamos a vera muitas pessoas com doença e em tratamentos de ambulatório, fazendo quimio terapias para algum problema (CMV?).
Hoje o maior número já não são os homossexuais e os toxicodependentes, mas antes todos os que até aqui se julgavam imunes, por força da informação passada no jornais e TV: hetrossexuais. Com isto significa que muitas mulheres tambám passaram a fazer parte deste número e contrariamente ao que se pensa, muitas não são jovens, mas mulheres com 60, 70 anos e mais, que nem sabem com lhes caíu em cima uma coisa destas, pois só mantinham relações com os seus "extremados esposos".
É assim que o VIH e mais tarde a SIDA, se instala numa sociedade que não dá atenção aos seus cidadãos mais necessitados e os trata com indiferença e os discrimina.

10 comentários:

125_azul disse...

Querido! Já tens blog e eu não tinha dado conta! Tenho andado numa correria desenfreada, a trabalhar muito, nem tenho cuidado do meu e não dei conta de que tinhas começado, pensei que mantinhas só o perfil. Um milhão de desculpas, amanhã já faço a divulgação lá no 125, é preciso que venha muita gente conhecer-te a correr! parabéns, está lindo!!!
Beijinhos e felicidades para mais esta aventura

C_mim disse...

Muito prazer, não me conhece mas a azulinha já me falou do projecto.
Força para este novo projecto e vou divulgar no Blog_in

anamoris disse...

Como sempre a Azulita é muito atenta e divulga entre nós tudo o que é realmente importante.
Gostei muito do teu sítio e se te apetecer podes-me visitar também
A vida é para ser vivida dia a dia, o melhor que sabemos.
Beijos

Marta Vinhais disse...

Olá, vim através da Azulita e li atentamente o seu artigo.
Obrigada por partilhar connosco esta visão da doença e dos problemas da sociedade que teima em a esconder.
É muito bem-vindo ao meu blog.
Beijos e abraços
Marta

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo blog e pela coragem! E força, muita!

Hindy disse...

Vim aqui, trazida pelas palavras da querida 125_azul...
Parabéns pela coragem!
Muita força para a caminhada!
Um beijinho "hindyado"! :o)

Maariah_r disse...

Pois venham as cantorias e as risadas que terei todo o gosto de "ouvir" (leia-se ler).

nes disse...

Passo para deixar uma palavra de admiração pela coragem em enfrentar a vida de cabeça erguida, cantando e rindo.

Que este espaço possa constituir uma lição de vida e um canto de aprendizagem de uma linguagem que ainda não domino. Ainda. Até porque o amanhã é sempre reservado ao destino.

Bem hajas!

Ck in UK disse...

Parabens pelo blog. Muito necessario, num pais cheio de cegueira. porque nao ha pior cego que aquele que nao quer ver.....

ca vou fazer a minha parte da divulgacao. Ate porque conheco outros que tenham que vihver....

Angela disse...

Parabéns pelo blog e pela empreitada. Tenho amigos aqui no Brasil com o vírus e que estão bem fazem muitos anos. A briga pela medicação ainda é feroz mas a vontade de viver abre os caminhos e, acho que muitos que tem preconceitos e julgam seus irmãos têm, por vezes, doenças bem maiores: uma alma escura e podre carcomida pelo medo que nem identificam. Segue com força e ajuda aos que precisam informação e apoio. Um abraço forte. Angela.