sexta-feira, outubro 27, 2006
Cá vamos cantando e rindo...
Como se nada acontecesse contiua-se a viver o dia a dia com VIH, como se este não existisse. Muito embora o número de casos de óbitos SIDA (declarados) tenha diminuído, continuamos a vera muitas pessoas com doença e em tratamentos de ambulatório, fazendo quimio terapias para algum problema (CMV?).
Hoje o maior número já não são os homossexuais e os toxicodependentes, mas antes todos os que até aqui se julgavam imunes, por força da informação passada no jornais e TV: hetrossexuais. Com isto significa que muitas mulheres tambám passaram a fazer parte deste número e contrariamente ao que se pensa, muitas não são jovens, mas mulheres com 60, 70 anos e mais, que nem sabem com lhes caíu em cima uma coisa destas, pois só mantinham relações com os seus "extremados esposos".
É assim que o VIH e mais tarde a SIDA, se instala numa sociedade que não dá atenção aos seus cidadãos mais necessitados e os trata com indiferença e os discrimina.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Querido! Já tens blog e eu não tinha dado conta! Tenho andado numa correria desenfreada, a trabalhar muito, nem tenho cuidado do meu e não dei conta de que tinhas começado, pensei que mantinhas só o perfil. Um milhão de desculpas, amanhã já faço a divulgação lá no 125, é preciso que venha muita gente conhecer-te a correr! parabéns, está lindo!!!
Beijinhos e felicidades para mais esta aventura
Muito prazer, não me conhece mas a azulinha já me falou do projecto.
Força para este novo projecto e vou divulgar no Blog_in
Como sempre a Azulita é muito atenta e divulga entre nós tudo o que é realmente importante.
Gostei muito do teu sítio e se te apetecer podes-me visitar também
A vida é para ser vivida dia a dia, o melhor que sabemos.
Beijos
Olá, vim através da Azulita e li atentamente o seu artigo.
Obrigada por partilhar connosco esta visão da doença e dos problemas da sociedade que teima em a esconder.
É muito bem-vindo ao meu blog.
Beijos e abraços
Marta
Parabéns pelo blog e pela coragem! E força, muita!
Vim aqui, trazida pelas palavras da querida 125_azul...
Parabéns pela coragem!
Muita força para a caminhada!
Um beijinho "hindyado"! :o)
Pois venham as cantorias e as risadas que terei todo o gosto de "ouvir" (leia-se ler).
Passo para deixar uma palavra de admiração pela coragem em enfrentar a vida de cabeça erguida, cantando e rindo.
Que este espaço possa constituir uma lição de vida e um canto de aprendizagem de uma linguagem que ainda não domino. Ainda. Até porque o amanhã é sempre reservado ao destino.
Bem hajas!
Parabens pelo blog. Muito necessario, num pais cheio de cegueira. porque nao ha pior cego que aquele que nao quer ver.....
ca vou fazer a minha parte da divulgacao. Ate porque conheco outros que tenham que vihver....
Parabéns pelo blog e pela empreitada. Tenho amigos aqui no Brasil com o vírus e que estão bem fazem muitos anos. A briga pela medicação ainda é feroz mas a vontade de viver abre os caminhos e, acho que muitos que tem preconceitos e julgam seus irmãos têm, por vezes, doenças bem maiores: uma alma escura e podre carcomida pelo medo que nem identificam. Segue com força e ajuda aos que precisam informação e apoio. Um abraço forte. Angela.
Enviar um comentário