quinta-feira, outubro 26, 2006
E a vida continuará?
Hoje fui ao Hospital buscar os meus medicamentos antiretrovirais, para o próximo mês e falei com a farmacêutica do ambulatório, sobre as novas "normas" para distribuição dos medicamentos nas farmácias oficinas (farmácias de rua).
Os outros portadores de VIH (com quem tem conversado) já falam que se tiverem de ir à farmácia do bairro, não vão, pois não estão dispostos a serem "olhados de lado". A Lisboa vêm portadores de VIH de todos os lados: de Lisboa, de Coimbra, de Faro, de Évora, de Beja, dos Açores e da Madeira.
Esta teimosia do Ministro da Saúde vai sair cara a todos nós, pois se os portadores de VIH deixarem de tomar a medicação correctamente e a tempo, ou deixarem de a tomar na totalidade, existirá muitos casos de morte e muitos casos de novas infecções que se consideram de Atentado à Saúde Pública.
Mas será só teimosia ou uma nova forma de discriminação em que só os que tiverem capacidade económica poderão ter acesso às terapias antiretrovirais? Baixa-se a despesa da saúde acabando com os doentes, como se fez na 2ª Guerra Mundial. A isto chama-se EUGENISMO.
A nossa falta de hábito de trabalhar comunitáriamnete e não só pensando em si próprio, irá conduzir a que este Ministro e Governo, façam com que em Portugal o número de portadores de VIH, baixe através da sua morte.
Hà necessidade que os que vão sentir esta situação façam abaixo assinados para o Ministro da Saúde e Assembeia da República sobre esta nova eugenização, de forma a que o Ministro da Saúde se contenha na sua luta economicista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Hum... mas eh que nem economicamente faz sentido... Entregar os medicamentos gratuitamente e o mais sigilosamente possivel so traz externalidades positivas.
Vou ver o que posso fazer. Dirige-me se faz favor para algum sitio onde posso ter informacao 100% correcta acerca da nova lei e motivos porque foi implementada. Eu sei que podia fazer eu essa investigacao mas estou mesmo mesmo sem tempinho nenhum extra.
***
Enviar um comentário