sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Tratamento para herpes genital não reduz o risco de HIV em homens e mulheres


A infecção por herpes genital (HSV-2) tem sido associada com o risco maior de contração do HIV.
Sugere-se que o tratamento diário com o medicamento anti-herpes aciclovir poderia reduzir o risco de uma pessoa com herpes ser infectada pelo HIV.
No entanto, resultados de estudos envolvendo mais de 1800 homens gays com herpes genital, nos EUA e no Peru, e 1300 mulheres heterossexuais com HSV-2, na África, demonstraram que o medicamento aciclovir não reduziu o risco de infecção por HIV.
Os indivíduos foram escolhidos aleatoriamente para administrar 400mg de aciclovir duas vezes ao dia ou um placebo. Houve 75 novas infecções dentre os pacientes que receberam o aciclovir e 64 daqueles que ficaram com o placebo.
Um estudo conduzido entre mulheres na Tanzânia e apresentado na Conferência da Sociedade Internacional para AIDS também mostrou que tratamento diário com o aciclovir não reduziu o risco de contração do HIV.

1 comentário:

joao disse...

Ola ... uma esperança... fiz o tratamento por 6 meses e a 12 não tenho nenhuma manifestação deste virus ... a solução: Extrato de Cajazeiras Spondias mombin... vcs pode ver em http://www.padetec.ufc.br/novapagina/vendas/cajazeira/cajazeira.php