terça-feira, março 18, 2008

Kaletra uma vez ao dia tão seguro e eficaz quanto tomado duas vezes ao dia

A composição do comprimido do inibidor de protease Kaletra (lopinavir/ritonavir) funciona tão bem dosado uma vez ao dia quanto duas vezes ao dia.
Após um ano, os pacientes tomando os comprimidos do Kaletra (lopinavir 800mg/ritonavir 200mg) uma vez ao dia tiveram a mesma probablilidade de alcançar uma carga viral indetectável quanto os pacientes que tomaram os comprimidos duas vezes ao dia (duas doses de lopinavir 400mg/ritonavir 100mg). O Kaletra foi tomado com o Truvada (tenofovir e FTC ou Emtricitabina).
Os pacientes tomando os comprimidos do Kaletra uma vez ao dia e duas vezes ao dia tiveram aumentos similares em suas contagens de CD4. O medicamento administrado uma vez ao dia não aumentou os riscos dos efeitos colaterais, incluindo a diarréia

1 comentário:

R.Almeida disse...

É preocupante,quando um blogue que fala acerca da pandemia da SIDA, informando e ensinando, fica tanto tempo sem qualquer texto novo. O Sidadania, encoraja a continuidade do projecto, e a pessoa que está por trás dele. Um Positivo abraço,e a blogosfera faz parte da nossa luta.